Presidente Lula chega a Copenhague em busca de acordo sobre o clima

COPENHAGUE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Copenhague, capital da Dinamarca, na madrugada desta quarta-feira para participar da conferência climática da ONU. Até sexta-feira, cerca de 110 chefes de Estado se reunirão aqui para tentar chegar a um consenso sobre um novo acordo climático que busca complementar o Protocolo de Kyoto após o seu término em 2012.

Carolina Ribeiro Pietoso, de Copenhague |

Segundo a agenda do presidente, após tomar o café da manhã com a delegação brasileira no luxuoso Hotel D'Angleterre, ele se encontra com governadores brasileiros participantes da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP15).


Lula se encontra com Dilma Roussef, Carlos Minc e Marco Aurélio Garcia em Copenhague /  Foto: Ricardo Stuckert-PR

Pela tarde, Lula irá realizar encontros bilaterais com Irina Bokova, Diretora-Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Ronald Venetiaan, presidente do Suriname, e Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina.

O presidente deve comparecer ao Bella Center, onde acontece a COP15, apenas na quinta-feira, quando outros líderes de Estado também estarão presentes. Ele fará um discurso que está marcado para acontecer entre as 15h e 18h do horário local.

Leia mais sobre: acordo climático

    Leia tudo sobre: copenhaguelulameio ambiente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG