já é sucesso - Conferência Climática - iG" /

Para Schwarzenegger e Serra, COP-15 já é sucesso

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, foi o astro de um evento paralelo em Copenhague no qual teve a participação do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Eles compartilharam duas opiniões: a 15ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP-15) já pode ser considerada bem sucedida e que, no combate às mudanças climáticas, é fundamental empreender ações locais, nas cidades e nos Estados.

Agência Estado |

O público presente era misto: delegados, jornalistas e integrantes de organizações não-governamentais (ONGs). Segundo Schwarzenegger, o Protocolo de Kyoto fez o mundo começar a pensar diferente. O mesmo ocorreria agora com Copenhague. Ele também pediu à Organização das Nações Unidas (ONU) que constitua uma conferência sobre mudanças climáticas voltada a governos regionais e ofereceu a Califórnia, nos Estados Unidos, como sede.

Antes da apresentação, os dois governadores conversaram numa sala ao lado do auditório. O representante norte-americano falou após o brasileiro e agradeceu as "profundas" palavras de "Sierra", como o chamou. E terminou com a célebre frase de seu personagem no filme o "O Exterminador do Futuro": "Ill be back" ("Eu voltarei"). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: copenhague

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG