Jiabao insiste em compromisso da China sobre o clima

PEQUIM - O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, afirmou que sua presença na conferência de Copenhague sobre o clima demonstra a vontade da China de lutar contra o aquecimento global, assim como a sinceridade do país.

AFP |

"Ao participar nesta reunião, quero mostrar que o governo e o povo chinês dãp grande importância ao problema da mudança climático", disse Jiabao ao embarcar para a Dinamarca.

"A China deseja trabalhar muito estreitamente com a comunidade internacional para enfrentar este desafio mundial, com a maior sinceridade e determinação", acrescentou o chefe de Governo chinês, que chegou na quarta-feira à noite em Copenhague.

Wen Jiabao deve presentar na conferência da ONU a posição de Pequim, que não está obrigado a cumprir objetivos vinculantes de redução de emissões dos gases que provocam o efeito estufa pelo Protocolo de Kyoto, mas que se comprometeu a reduzir a intensidade de emissão de dióxido de carbono (emissões poluentes por ponto do Produto Interno Bruto) entre 40 e 45% até 2020, na comparação com os dados de 2005.

Leia mais sobre Conferência de Copenhague

    Leia tudo sobre: acordo climático

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG