Comitê Lago prepara ação para 'reincorporá-lo' à campanha

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estratégia é acabar com boatos contra o pedetista

Wilson Lima, iG Maranhão |

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que liberou a candidatura de Jackson Lago (PDT) ao governo do Maranhão, o comitê pedetista prepara uma ofensiva para que essa informação seja divulgada, principalmente, pelo interior do Estado.

A ideia da cúpula pedetista é utilizar blogs independentes e de pessoas ligadas ao partido para informar a população de que, agora, “Jackson Lago é Ficha Limpa e candidato oficial ao governo”, conforme palavras da coordenação de campanha do pedetista.

Como o registro de candidatura de Lago demorou mais de um mês para ser deferida, surgiram boatos e especulações segundo as quais o pedetista poderia renunciar da disputa em benefício da esposa, Clay Lago ou do também candidato, Flávio Dino (PCdoB).

A candidatura de Lago foi liberada pelo TSE por quatro votos a três na noite de ontem. O registro do pedetista estava sendo questionado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por enquadramento na Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa.

O MPE entendeu que Lago era inelegível porque teve seu mandato cassado em abril do ano passado. No TSE, os ministros alegaram que no acórdão da cassação de Lago, não havia o registro da pena de inelegibilidade imposta ao candidato.

    Leia tudo sobre: eleições malagoficha limpa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG