Com temporal em Belo Horizonte, rio transborda e fecha avenida

Capital de Minas tem avenida alagada e queda de fiação elétrica em diversos pontos da cidade

iG Minas Gerais |

Belo Horizonte está sob um forte temporal na noite desta terça-feira. Diversas regiões da cidade estão alagadas. Em alguns pontos, a fiação elétrica caiu. As chuvas preocupam  porque há, ao todo, 3789 áreas de risco no município, segundo a prefeitura. São áreas que alagam ou onde a terra pode deslizar a qualquer momento.

Com pouco tempo de chuva, o ribeirão Arruda transbordou e o trecho entre a avenida Tereza Cristina e a rua Úrsula Paulino, no Bairro Betânia, zona oeste da cidade, está fechada. Desta forma, os efeitos do temporal se espalham por toda a cidade, tal como um castelo de cartas que cai. No anel rodoviário, por exemplo, o trânsito está muito lento.

Pior do que os efeitos sobre o trânsito são os alagamentos: alguns bairros da cidade estão submergindo. É o caso da Vista Alegre, próximo ao cemitério da Colina. As casas do bairro estão sendo tomadas pelas águas, com risco para os moradores.

Já na avenida Perimetral, no Distrito Industrial, vários postes de energia elétrica caíram. Um deles atingiu um veículo. No bairro da Vila Cemig, um telhado não suportou as chuvas e caiu. Um homem ficou preso e, depois, segundo os bombeiros, foi socorrido. Segundo as pessoas que participaram do resgate, ele não consegue mexer as pernas. 

    Leia tudo sobre: Minas GeraisBelo Horizontechuvasenchentestrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG