O técnico Paul Le Guen anunciou nesta terça-feira a lista com os 30 jogadores da seleção de Camarões que disputarão a Copa do Mundo da ¿?frica do Sul, a partir do dia 11 de junho.Como solicitado pela Fifa, o treinador listou 30 atletas, embora somente 23 possam disputar o Mundial.

O técnico Paul Le Guen anunciou nesta terça-feira a lista com os 30 jogadores da seleção de Camarões que disputarão a Copa do Mundo da ¿?frica do Sul, a partir do dia 11 de junho.

Como solicitado pela Fifa, o treinador listou 30 atletas, embora somente 23 possam disputar o Mundial. Os sete jogadores extras ficam em uma lista de espera para o caso de contusões e cortes até um dia antes da estreia do time na competição.

Paul Le Guen, no entanto, não identificou quais serão os 23 escolhidos. O grande destaque da lista é o atacante Samuel Eto'o, estrela da Inter de Milão. O jogador participou da conquista do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o Barcelona na temporada passada.

Neste ano, ele já conquistou a Copa da Itália com a Inter e tem boas chances de garantir o título do Campeonato Italiano no próximo final de semana. Eto'o poderá ainda se sagrar tricampeão da Liga dos Campeões, caso a Inter vença o Bayern de Munique na final do dia 22.

O Camarões está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Holanda, Japão e Dinamarca. A equipe africana fará sua estreia no dia 14 contra os japoneses.

Confira a lista dos 30 jogadores convocados para a Copa:

Goleiros : Hamidou Souleymanou (Kayserispor), Idriss Carlos Kameni (Espanyol), Guy Roland Ndy Assembe (Valenciennes), Amour Patrick Tignyemb (Bloemfontein Celtic);

Defensores : Jean Patrick Abouna Ndzana (Astres de Douala), Benoit Assou-Ekotto (Tottenham), Sebastien Bassong (Tottenham), Gaetan Bong (Valenciennes), Aurelien Chedjou (Lille), Geremi Njitap (Ankaragucu), Stephane Mbia (Olympique de Marselha), Makadji Boukar (Al Nahdha), Nicolas Nkoulou (Monaco), Rigobert Song (Trapzonspur);

Meio-campistas : Marcel Ndjeng (Augsbourg), Enoh Eyong Tarkang (Ajax), Jean II Makoun (Lyon), Georges Mandjeck (Kaiserslautern), Joel Matip (Schalke), Patrick Mevoungou (Canon Sportif de Yaounde), Landry Nguemo (Celtic), Alexandre Song (Arsenal);

Atacantes : Vincent Aboubakar (Coton Sport de Garoua), Eric Choupo-Moting (Nuremberg), Achille Emana (Real Betis), Samuel Eto'o (Inter de Milão), Mohamadou Idrissou (Fribourg), Rostand Dorge Kouemaha (FC Bruges), Achille Webo (Majorque), Jacques Zoua (FC Bale).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.