Com Eto'o, técnico de Camarões anuncia lista para Copa

O técnico Paul Le Guen anunciou nesta terça-feira a lista com os 30 jogadores da seleção de Camarões que disputarão a Copa do Mundo da ¿?frica do Sul, a partir do dia 11 de junho.Como solicitado pela Fifa, o treinador listou 30 atletas, embora somente 23 possam disputar o Mundial.

iG São Paulo |

O técnico Paul Le Guen anunciou nesta terça-feira a lista com os 30 jogadores da seleção de Camarões que disputarão a Copa do Mundo da ¿?frica do Sul, a partir do dia 11 de junho.

Como solicitado pela Fifa, o treinador listou 30 atletas, embora somente 23 possam disputar o Mundial. Os sete jogadores extras ficam em uma lista de espera para o caso de contusões e cortes até um dia antes da estreia do time na competição.

Paul Le Guen, no entanto, não identificou quais serão os 23 escolhidos. O grande destaque da lista é o atacante Samuel Eto'o, estrela da Inter de Milão. O jogador participou da conquista do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol com o Barcelona na temporada passada.

Neste ano, ele já conquistou a Copa da Itália com a Inter e tem boas chances de garantir o título do Campeonato Italiano no próximo final de semana. Eto'o poderá ainda se sagrar tricampeão da Liga dos Campeões, caso a Inter vença o Bayern de Munique na final do dia 22.

O Camarões está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Holanda, Japão e Dinamarca. A equipe africana fará sua estreia no dia 14 contra os japoneses.

Confira a lista dos 30 jogadores convocados para a Copa:

Goleiros : Hamidou Souleymanou (Kayserispor), Idriss Carlos Kameni (Espanyol), Guy Roland Ndy Assembe (Valenciennes), Amour Patrick Tignyemb (Bloemfontein Celtic);

Defensores : Jean Patrick Abouna Ndzana (Astres de Douala), Benoit Assou-Ekotto (Tottenham), Sebastien Bassong (Tottenham), Gaetan Bong (Valenciennes), Aurelien Chedjou (Lille), Geremi Njitap (Ankaragucu), Stephane Mbia (Olympique de Marselha), Makadji Boukar (Al Nahdha), Nicolas Nkoulou (Monaco), Rigobert Song (Trapzonspur);

Meio-campistas : Marcel Ndjeng (Augsbourg), Enoh Eyong Tarkang (Ajax), Jean II Makoun (Lyon), Georges Mandjeck (Kaiserslautern), Joel Matip (Schalke), Patrick Mevoungou (Canon Sportif de Yaounde), Landry Nguemo (Celtic), Alexandre Song (Arsenal);

Atacantes : Vincent Aboubakar (Coton Sport de Garoua), Eric Choupo-Moting (Nuremberg), Achille Emana (Real Betis), Samuel Eto'o (Inter de Milão), Mohamadou Idrissou (Fribourg), Rostand Dorge Kouemaha (FC Bruges), Achille Webo (Majorque), Jacques Zoua (FC Bale).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG