undefined
Reprodução/Facebook/Lula
Peruano José Ugaz acredita que Luiz Inácio Lula da Silva será o próximo presidente do Brasil

Olhar externo

Presidente da Transparência Internacional, o peruano José Ugaz disse ontem, num debate em Nova York, que Lula da Silva será o próximo presidente do Brasil.

É pau, é pedra

O mais recente poema do juiz federal Valisney Oliveira, que apresentou nova denúncia contra o ex-presidente Lula da Silva, resume o banho de sangue que inunda o Rio de Janeiro: “É mais um óbito / É mais uma morte / Na porta da casa / Na rua, no matagal / Atestado do óbvio / Atestado do óbito / Mais uma morte / Outra dor sem igual”.

Bipolar

Na quarta, às vésperas do protocolo da segunda denúncia na Câmara – onde a maioria da bancada tucana tende a chancelá-la em plenário – o Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, lançou carta bajulatória à política econômica do presidente Michel Temer.

 “É sinal de que a atividade econômica está reagindo”, informa, referente aos números da cambaleante arrecadação de tributos divulgada essa semana pela Receita Federal.

Fala, dona Cármen

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, deve aparecer na Câmara Federal. Ela foi convidada pelo presidente da Comissão de Transportes Públicos, Altineu Côrtes (PMDB-RJ), para audiência sobre a violência e agressão sexual contra mulheres nos coletivos. Delegadas e pesquisadoras também vão comparecer.

Fronteiras abertas

O Tribunal de Contas da União realiza na terça-feira o Diálogo Público para tratar sobre a Governança para Fronteiras, visando aprimorar a institucionalização das políticas direcionadas às fronteiras. Hoje sobram ideias mas faltam ações efetivas – e dinheiro.

As perdas do Brasil com a sonegação e a redução da produção do mercado privado devido às falhas de controles nas fronteiras chegam a R$ 130 bilhões de prejuízos por ano, segundo o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade.

Combate à seca

A AMA, água mineral da Ambev que destina 100% do lucro a projetos de acesso a água potável, lança uma aceleradora de negócios sociais que busca empreendedores ao redor do mundo, com soluções para combater a escassez hídrica: <www.pipe.social>.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!