undefined
Divulgação/PMERJ
Em reuniões com ministros, deputado Hugo Leal propôs uso das polícias militar e civil para patrulhamento em vias do Rio

O programa de patrulhamento em vias expressas do Rio para inibir o roubo de cargas entrou na pista no fim de 2016, com articulações em Brasília pelo deputado Hugo Leal (PSB-RJ).

Desde novembro passado, ele fez reuniões com os então ministros Alexandre de Moraes e Osmar Serraglio, e com o atual da Justiça, Torquato Jardim. Todos abraçaram a ideia e iniciaram gestões internas e estavam na iminência de aplicá-lo.

Em requerimentos encaminhados ao Ministério da Defesa e Justiça, o deputado apresentou a conta: A Força Nacional, com 60 homens e 8 equipes, custou R$ 877 mil de dezembro a fevereiro. O mesmo investimento, apontou Leal, cobre 37 equipes com 111 homens. E não precisa pagar diárias para os soldados.  

Desde o início do ano, com o apoio do Núcleo de Transportes de Cargas da CNT, e outros órgãos, o deputado realizou várias audiências públicas no Rio sobre o assunto. 

O Governo do Rio continua a bater cabeça com a União, que vai manter os soldados da Força Nacional de Segurança já enviados há meses para a capital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!