undefined
Marcos Oliveira/Agência Senado
Tasso Jereissati, atual presidente do PSDB, com seu antecessor Aécio Neves

O PSDB completa 29 anos neste domingo (25), sem ter o que festejar no atual cenário: partido sem protagonismo no Governo, rachado sobre apoio ao Governo de Michel Temer, e com seu principal nome na porta do camburão e afastado do Senado.

Em 2016, o então ativo senador Aécio Neves (MG) presidia o partido e figurou como garoto-propaganda do aniversário de 28 anos na TV: “É com seriedade que o PSDB comemora seus 28 anos de vida. . . e com respeito a cada cidadão brasileiro”, repetia nas inserções nos veículos de comunicação.

Hoje, o PSDB é presidido interinamente pelo senador Tasso Jereissati (CE), que substituiu Aécio. O senador terá julgado nesta semana no plenário do Supremo Tribunal Federal um pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República por obstrução de Justiça no âmbito da Operação Lava Jato.

Enquanto isso, em São Paulo, berço do partido, a nova estrela da legenda, o fenômeno João Dória, e o ex-presidente Fernando Henrique trocam alfinetadas publicamente. E no Congresso, sem protagonismo, a bancada está dividida entre apoiar ou não a reforma da Previdência.

Sobre Aécio ainda pesam os pedidos da ala jovem do partido para se desfiliar da legenda, diante de todas as revelações na esteira da delação premiada de Joesley Batista. O que irritou o tucano, que nega que se afastará do partido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!