undefined
Divulgação
Segundo o autor do livro sobre lei da repatriação, a maioria de seus clientes mantém bens há décadas no exterior

O advogado Nereu Domingues lançará o livro ‘Crônicas da Lei da Repatriação’ (Ed. Hum, 164 pág.), com 18 histórias reais de gente graúda que trouxe bom dinheiro de volta ao Brasil após a sanção da lei pela então presidente Dilma Rousseff.

Com sede em Curitiba, seu escritório foi líder em assessoria, com mais de 200 casos, de acordo com sua assessoria. O curioso, segundo o autor, é que a despeito dos casos de corrupção em evidência, remessas ilegais de dinheiro para o exterior por meio nada ortodoxos e tantos políticos com dinheiro escondido em bancos estrangeiros,  98% de seus casos atendidos são de famílias que mantêm bens há anos ou décadas no exterior.

Leia também: Fogo no ninho: PSDB está rachado sobre apoio a Temer

“É fruto de histórias de vida que pouco têm semelhança com o que a imprensa noticia nos últimos meses sobre o tema. São trajetórias de famílias comuns que adquiriram bens de forma lícita, os mantiveram no exterior sem declaração às autoridades brasileiras e que hoje veem no “Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária” uma oportunidade de regularizar situações muitas vezes centenárias.

Emenda o autor: “O mais difícil nestes casos é sem dúvida a parte psicológica dos clientes que muitas vezes carregam sozinhos o fardo de manter recursos fora do país como uma forma de segurança, mas que hoje necessitam ou simplesmente desejam resolver a situação”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!