Esta é a seção com as curtinhas do dia no Blog Esplanada

Off

O sistema do Banco do Brasil caiu em todo o Brasil e agências suspenderam o atendimento. Só caixas eletrônicos funcionavam até o início da noite de ontem.

De saída

Ex-secretário da Juventude, o mineiro Bruno Júlio surpreendeu ao anunciar que se desfilia do PMDB. Também renunciou à presidência da Juventude Nacional do Partido.

Tapa de luva

O deputado Newton Junior (MG) vai pedir a dissolução do Diretório e executiva nacional do PMDB. Ano passado ele foi esnobado no Jaburu para ser ministro.

Estacionou

Wiler Tomaz, o advogado da JBS preso em São Luíz, é um bom-vivant. Dirige a mais cara BMW da marca e tem Ferrari. Estava negociando a compra do SBT no Maranhão.

La vie en rose

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, de licença médica, viajou para Paris na terça-feira em companhia da esposa.

Na espreita

O Conselho Federal da OAB estuda apresentar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer. Se a Ordem entrar na briga, a situação dele se complica.

PF x Pedofilia

A Operação Cabrera da PF que prendeu pedófilos que atuavam na internet foi inspirada na triste história da garotinha Araceli Cabrera Sanches Crespo, violentada e assassinada em 1973 em SC aos 8 anos. O crime até hoje está impune.

A operação ontem não foi numa data qualquer. A pequenina morreu num 18 de maio. Foi uma forma de os delegados a homenagearem.

Os ‘subversivos’

O senador João Alberto (PMDB-MA) encerrou a sessão no Senado cortando o microfone do senador Cristovam (PPS-DF) que desancava o Governo. Este não se deu por vencido. Abriu sessão ‘extra-oficial’, a presidiu por 29 minutos, e deixou falarem na tribuna os senadores Reguffe, Rose de Freitas e José Medeiros. Só eles no plenário. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.