Os Correios conseguiram há pouco na justiça uma decisão em liminar para obrigar que pelo menos 80% dos quadros de cada departamento e agências cumpram o horário de trabalho a partir desta noite. É um dos capítulos da greve anunciada por várias categorias da empresa pública, deflagrada na noite de quarta-feira (26).

undefined
Divulgação
Veja a sentença


A decisão liminar foi da ministra Maria Cristina Peduzzi, do Superior Tribunal do Trabalho, decidida há pouco (veja imagem). Ela também determinou que o descumprimento da decisão da instância superior acarretará multa diária de R$ 100 mil aos sindicatos que desrespeitarem.

Os funcionários dos Correios reclamam direitos trabalhistas e mudanças de urgência na estatal, como remanejamentos e a proposta de demissão até de servidores concursados. Nos últimos meses, o presidente da empresa, Guilherme Campos, alerta que o caixa da estatal tem rombo bilionário, devido a gestão temerária nos últimos anos, e as medidas de cortes - e o programa de demissão voluntária - são imprescindíveis para a sobrevivência da empresa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!