undefined
undefined
Monalysa Alcântara, Miss Piauí, eleita a Miss Brasil 2017

Monalysa Alcântara, a Miss Brasil 2017 tem 18 anos e é estudante de administração. Ela venceu outras 26 candidatas e irá representar o Brasil no Miss Universo. Monalysa é a terceria negra eleita Miss Brasil, por isso, o resultado do concurso que elegeu a mulher mais bonita do nosso país continua dando o que falar, afinal, em toda a história do concurso, até 2016, havia apenas uma vencedora negra, a gaúcha Deise Nunes, em 1986. Raissa Santana, Miss Paraná 2017, quebrou um jejum de 30 anos. Esse ano foi a vez de Monalysa Alcântara, terceira negra a ganhar a competição.

Leia também: Moda Afro, desfile por aí de cabeça erguida

Feliz com a coroa, Monalysa emocionou-se. "Realizei um sonho, e sonhei pelo meu Piauí", comemorou a Miss Brasil 2017 , coroada no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo. Ao ser entrevistada por um dos jurados sobre a sua postura no Miss Universo, a Miss Brasil não hesitou: "Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje", respondeu a mais bela das belas: 1,77 m, 57 kg, cintura 69 cm, quadril 95 cm e busto 87 cm.

Leia também: Vanessa Jackson vive Whithey Houston em musical

undefined
Divulgação
Raissa Santana, Miss Brasil 2016 quebrou um jejum de 30 anos

Aos 12 anos ela foi vítima de preconceito, quando em uma loja foi impedida de ter acesso a um produto por ser negra. "Eu fui criada pela minha avó. Uma negra maravilhosa que me ensinou a ter força, simplicidade, ter humildade. E eu fui muito feliz, graças à Deus. Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu”, disse Mona, como é chamada carinhosamente pelos amigos. A piauiense, de acordo com a organização do evento, é fortemente ligada a temas relacionados ao empoderamento feminino.

Leia também: Karol Conka, empoderada, autêntica e atrevida

undefined
Divulgação
Raísa Santana, Miss Brasil 2016 passou a coroa para Monalysa Alcântara

Monalysa desbancou 26 candidatas. Mais duas negras disputavam o título de Miss Brasil 2017: Karen Porfiro, representante do município de São Paulo, foi eleita a campeã do Miss São Paulo Be Emotion 2017. E a moradora de Belford Roxo e modelo Isabel Correa, de 27 anos, eleita a Miss Rio de Janeiro. Este ano, o segundo lugar ficou com a modelo e estudante de gestão financeira Juliana Mueller, 25, do Rio Grande do Sul. A terceira colocada foi a modelo capixaba Stephany Pim, 23 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!