Zoológico divulga foto de irmão de urso polar Knut

Anori é irmão por parte de pai do famoso urso polar que morreu no ano passado

iG São Paulo |

AFP
Na imagem, o urso polar recém-nascido Anori permanece no colo da mãe Vilma
O zoológico de Wuppertal, na Alemanha, divulgou hoje (17) a foto urso polar recém-nascido Anori com sua mãe, Vilma. Na imagem, captada por câmaras de observação dentro do recano dos ursos polares, Anori aparece no colo da mãe.

O urso polar nasceu no dia 4 de janeiro, Vilma teve dois filhotes, mas o segundo morreu uma semana após o parto. Anori é filho de Lars que era  pai de Knut, urso que morreu no ano passado e gerou comoção em todo o mundo.

Knut nasceu em dezembro de 2006 no zoológico de Berlim e logo se tornou celebridade. O animal foi rejeitado pela mãe em seu nascimento juntamente com seu irmão gêmeo, que só sobreviveu alguns dias. Ele atraiu a atenção quando seu principal tratador, Thomas Doerflein, acampou no jardim zoológico para dar mamadeira ao filhote a cada duas horas. No recanto dos ursos, Knut sofria bullying por parte dos outros animais .

Em março do ano passado, problemas no cérebro levaram Knut à morte prematura. Na época, uma multidão foi ao zoológico de Berlim prestar homenagem ao urso polar que tinha inclusive um fã clube.

Leia mais:
Afogamento e encefalite viral vitimaram Knut
Mobilização em Berlim contra projeto de empalhar urso Knut

    Leia tudo sobre: knuturso polar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG