Zoo de Berlim recebe homenagens a Knut

Veterinários iniciam necropsia no animal enquanto visitantes deixam cartazes e flores em homenagem ao urso polar celebridade

iG São Paulo |

Veterinários realizam nesta segunda (21) necropsia no urso polar Knut para tentar determinar a causa da morte neste fim de semana.

O famoso urso de quatro anos de idade morreu na tarde de sábado (19) em frente a visitantes do zoológico de Berlim. O animal se contorceu algumas vezes em seguida caiu no chão, indo para a água em área reservada para ursos.

Ursos polares costumam viver de 15 a 20 anos quando estão na natureza e ainda mais anos quando estão em cativeiro. Os resultados da necropsia devem sair na nesta segunda-feira ou na terça.

Desde a morte de Knut, o zoológico tem sido visitado por hordas de pessoas interessadas em assinar o livro de condolências do animal e prestar homenagens.

Knut foi rejeitado pela mãe ao nascer, juntamente com seu irmão gêmeo, que só sobreviveu alguns dias. Ele atraiu a atenção quando seu principal tratador, Thomas Doerflein, acampou no jardim zoológico para dar alimento ao filhote a cada duas horas. Knut virou uma celebridade.

(com informações da AP)

    Leia tudo sobre: knuturso polarcativeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG