Zoo americano transmite por webcam nascimento de leões

Zoológico Smithsonian, em Washington, instalou câmeras na jaula de leoa para que público acompanhasse gestação e parto de leões

iG São Paulo |

Smithsonian
Leoa Shera cuida de seus filhotes em tempo integral: o dia-a-dia dos animais pode ser acompanhado pela internet
O zoológico Smithsonian, em Washington, instalou câmeras na jaula da leoa Shera para que internautas pudessem acompanhar o parto e os primeiros dias de vida de quatro leõezinhos que nasceram entre os dias 30 e 31 de agosto. O site também tem relatos do período de gestação e vídeos do parto. Veja o vídeo aqui .

“Os filhotes representam esperança para o zoológico e para os programa de conservação. Eles contribuirão para construir uma saudável e geneticamente diversa população de leões além de contribuir para a perpetuação da espécie”, disse o diretor do zoológico, Dennis Kelly. A prole foi resultado do acasalamento de Shera, uma leoa africana de 5 anos, com Luke, de 4 anos. O nascimento também confirma a liderança de Luke, entre os outros leões do zoo.

De acordo com o Smithsonian, os filhotinhos passam bem e a leoa Shera provou ser uma mãe excepcional. Até agora, ela raramente deixa os filhotes e quando se distância da prole é apenas para beber água ou comer.

Ao longo das últimas semanas, os tratadores separaram gradualmente Shera dos outros leões do zoológico, como uma maneira de imitar o processo natural. Em estado selvagem, os leões podem esperar até seis semanas antes de introduzir os seus filhotes para o resto do bando.

    Leia tudo sobre: leãozoológicoSmithsonian

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG