Youtube seleciona experimentos científicos para enviar ao espaço

O novo canal Space Lab vai escolher melhores vídeos enviados por estudantes entre 14 e 18 anos

iG São Paulo |

Foi lançado hoje (10) o “YouTube Space Lab”, que desafia estudantes de todo o mundo a criarem experimentos científico para a Estação Espacial Internacional (ISS). Os vencedores - selecionados por uma equipe de cientistas, incluindo Stephen Hawking, - terão seus experimentos enviados até a ISS no próximo ano. As etapas da experiência científica realizada no espaço serão transmitidas pelo canal no Youtube em 2012.

Serão aceitos trabalhos de estudantes de 14 a 18 anos. Os interessados devem submeter vídeos de até dois minutos que descrevam o experimento ao site www.youtube.com/spacelab , até o dia 7 de dezembro deste ano.

“O canal Space Lab vai servir como base no Youtube para a criação, compartilhamento e descobrimento dos melhores vídeos sobre o espaço e a ciência no mundo”, disse em comunicado Zahaan Bharmal, diretor de marketing do Google e um dos idealizadores do Space Lab.

Os seis vencedores regionais vão participar de um voo a gravidade zero nos Estados Unidos em 2012, além de receber vários outros prêmios.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG