Vídeo: Casinha de cachorro à prova de som

Invenção conta com paredes à prova de som e porta com três camadas de policarbonato. Há ainda um sistema automático de ventilação

BBC Brasil |

selo



Quando as festas de fim de ano vão chegando, donos de cães em todo mundo começam a se preocupar por causa do barulho dos fogos de artifício.

Pensando nisso, a inventora britânica Natalie Ellis, da empresa Prestige Pets, criou uma casinha de cachorro à prova de som.

Seu objetivo era proteger cachorros que ficam nervosos e assustados com o som de fogos de artifício ou mesmo com outros barulhos altos, como o latido de outros cães.

“As paredes são à prova de som e a porta é feita com três camadas de policarbonato, o que barra o som também. Mas daí tínhamos o problema de ventilação”, explica Ellis. “Pra solucionar isso, criamos um sensor que ativa o sistema de ventilação assim que o cachorro entra na casinha”

Nicola Johson comprou o produto para sua cadela Dottie, de 2 anos, e não se arrependeu: “No ano passado, quando os fogos começaram ela ficou muito nervosa. Mas agora, com a casinha, ela está super tranquila, curtindo com a família”

O único inconveniente talvez seja o preço: 500 libras ou mais de R$ 1300.


    Leia tudo sobre: petcachorro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG