Vídeo: Androide vai viajar à Estação Espacial Internacional

Discovery está programado para levar o primeiro robô humanóide ao espaço. Robô deve se tornar hóspede permanente da ISS

iG São Paulo |

O androide Robonaut (R2) vai se transformar no primeiro robô da história a viajar ao espaço para ajudar nos trabalhos de manutenção da Estação Espacial Internacional (ISS).

Robonaut vai viajar a bordo do Discovery, e depois será trasladado ao laboratório "Destiny", em que os engenheiros provarão sua capacidade operacional antes que o robô comece a realizar alguma tarefa.

O androide foi desenvolvido pela NASA e pela General Motors para desenvolver um assistente robótico que pode trabalhar junto com os seres humanos, sejam eles os astronautas no espaço ou trabalhadores em fábricas da GM na Terra.

O Robô não só se parece com um humano, como também foi desenhado para agir como tal. Com mãos semelhantes às humanas, R2 é capaz de usar as mesmas ferramentas que a tripulação usa no espaço.

De acordo com a NASA, os maiores benefícios no uso de robôs humanóides no espaço está na assistência ou substituição de humanos durante caminhadas espaciais ou para tarefas muito difíceis ou perigosas para humanos.

Uma vez a bordo da estação, os engenheiros vão monitorizar a forma como o robô opera em condições de imponderabilidade. Durante sua primeira década em órbita, a estação espacial tem servido como um teste para o trabalho em equipe humana e robótica para a construção, manutenção e na ciência.

    Leia tudo sobre: espaçodiscoveryissnasaandroiderobonaut

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG