Tripulantes do Discovery chegam ao Centro Espacial Kennedy

Astronautas irão à Estação Espacial Internacional em uma missão de 11 dias

EFE |

Os seis astronautas que farão parte da missão STS-133 do Discovery chegaram neste domingo (20) ao Centro Espacial Kennedy da Nasa, em Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, para dar início aos preparativos do lançamento da nave na próxima quinta-feira (24).

O comandante Steve Lindsey, o piloto Eric Boe e os especialistas Alvin Drew, Michael Barratt, Nicole Stott e Steve Bowen chegaram ao centro espacial de onde partirão em direção à Estação Espacial Internacional em uma missão de 11 dias. "Estamos prontos para viajar", garnatiu Stott.

Os astronautas chegaram à Flórida em aviões supersônicos da Nasa a partir das instalações de treinamento do Centro Espacial Johnson Space, em Houston.

Nos próximos dias, os seis astronautas serão submetidos a reconhecimentos e revisarão os últimos detalhes da missão, enquanto fazem exercícios de última hora.

A contagem regressiva para o lançamento começará na segunda-feira às 15h no horário local da costa leste (18h de Brasília) e o lançamento, se não houver nenhum contratempo e as condições climatológicas permitirem, está previsto para o dia 24 de fevereiro às 16h50 no horário local (19h50 de Brasília).

    Leia tudo sobre: espaçonasadiscovery

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG