Tripulação do Atlantis é acordada pela cantora Beyoncé

"Esta canção é especialmente para minha menina, Sandy, e todas as mulheres que nos levaram ao espaço com elas", disse a cantora

EFE |

A cantora americana Beyoncé despertou neste sábado a tripulação do ônibus espacial Atlantis com uma mensagem especial à especialista Sandra Magnus, a única mulher da missão, e para "as exploradoras do futuro". "Esta canção é especialmente para minha menina, Sandy, e todas as mulheres que nos levaram ao espaço com elas, e às meninas que serão nossas exploradoras do futuro", disse Beyoncé após cantar seu sucesso "Run the World (Girls)" às 0h29 (de Brasília).

"Sandy, Chris, Doug e Rex: inspiram a todos nós a viver nossos sonhos, para saber que somos suficientemente inteligentes e fortes para alcançá-los", acrescentou a cantora em mensagem gravada. A tripulação da Atlantis é composta, além de Sandy Magnus, pelo comandante Chris Ferguson, o piloto Doug Hurley e o também especialista Rex Walheim.

A partir da Estação Espacial Internacional (ISS), Sandy respondeu à estrela de pop e agradeceu a mensagem. "Muito obrigada a Beyoncé por abrir um espaço na sua agenda e gravar essa saudação, estamos prontos para mais um dia aqui no Atlantis e esperamos que como equipe da Nasa possamos manter o trabalho inspirador para os jovens dos Estados Unidos", disse em comunicação com o centro de controle de voo de Houston.

Durante o dia, a Nasa informou que os pilotos do Atlantis abriram um armário de armazenamento que estava emperrado e voltaram a colocar em funcionamento purificadores de ar da ISS. O Atlantis levou mais de 4 mil quilos de provisões e equipamentos que ajudarão a ISS a continuar operando durante o ano de 2012, quando os Estados Unidos já não terão mais suas naves para viagens de reabastecimento e substituição de tripulações no posto orbital.

A nave deve fazer a viagem de volta na quinta-feira e chegar às 2h36 (de Brasília) ao Central Espacial Kennedy, na Flórida. Terá chegado ao fim assim a era das naves espaciais americanas , já que a Nasa encerra o programa após 30 anos. Nesse período o Atlantis fez 32 voos espaciais e passou mais de 293 dias no espaço.

    Leia tudo sobre: AltantisBeyoncéISS

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG