Tempestades atrasam inspeções finais para voo do Atlantis

Equipe da agência espacial americana avalia a possível queda de um raio próximo à plataforma de lançamento

AFP |

Uma tempestade elétrica atrasou nesta quinta-feira (7) inspeções finais do ônibus espacial Atlantis, cujo lançamento está previsto para sexta-feira em sua última missão à Estação Espacial Internacional (ISS).

O lançamento está previsto para as 11h26 locais (14h26 de Brasília), apesar de a agência espacial americana ter advertido que as condições meteorológicas turbulentas procedentes do Caribe deixam apenas 30% de possibilidades de ter boas condições de lançamento.

O céu ficou cinza e vários trovões foram ouvidos no Centro Espacial Kennedy quando os engenheiros tentavam realizar a retirada da estrutura rotatória em torno da Atlantis nesta quinta-feira.

"A equipe de lançamento da nave espacial avalia a possível queda de um raio próximo à plataforma de lançamento 39A", disse a Nasa em comunicado.

"Os engenheiros revisarão dados para determinar se o raio afetou a nave espacial Atlantis ou qualquer equipamento de apoio em terra da plataforma", completou.

"Contínuas tormentas elétricas impediram que as equipes realizassem uma inspeção detalhada da plataforma, que deve ser feita antes que a estrutura rotatória possa ser retirada do ônibus espacial", indicou.

    Leia tudo sobre: EUAespaçoNASAISS

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG