Pesquisa nos Estados Unidos mostra que donos de cães e gatos não estão dispostos a gastar muito no tratamento de seus pets

Um terço dos donos de pets nos EUA não gastaria nem 500 dólares (900 reais) no tratamento de seus animais
Getty Images
Um terço dos donos de pets nos EUA não gastaria nem 500 dólares (900 reais) no tratamento de seus animais
A maioria dos donos de bichos de estimação diz que, ao decidir ou não procurar ajuda veterinária para um gato ou cachorro doente, o custo é um dos fatores. De acordo com uma pesquisa da Associated Press e do site Petside.com, aproximadamente 40% temem não poder pagar pelo tratamento quando necessário.

A maioria dos donos de pets (62%) declarou que provavelmente pagaria pelos custos do tratamento mesmo que eles chegassem a 500 dólares. Porém, isso significa que mais de um terço dos donos de animais acham esse valor muito alto.

E se o custo do tratamento veterinário fosse mil dólares? Menos da metade dos donos afirmou que provavelmente pagaria tal quantia no veterinário. Apelas um terço declarou que pagaria uma conta de 2 mil dólares no veterinário.

Se salvar a vida de um animal doente custasse 5 mil dólares, a maioria dos donos interromperia o tratamento. Apenas 22% disseram que pagariam tal valor em custos veterinários para tratar um cão ou gato doente.

A pesquisa foi realizada em abril através de entrevistas por telefone com 1.112 donos de animais espalhados pelos Estados Unidos.

Os donos de gatos se mostraram mais propensos a abandonar o tratamento do animal que os donos de cachorros. Entre aqueles que não pagariam os 500 dólares do tratamento veterinário, 26% possuíam cachorros e 54% possuíam gatos. Porém, a partir do momento que os custos excediam os 500 dólares, não existiu diferença entre os donos de cachorro e gato quanto à disposição para procurar e pagar por tratamentos veterinários para animaizinhos.

Notavelmente, o nível financeiro não pareceu influenciar a ideia de quanto se deve gastar com um tratamento veterinário. Os donos de bichos que ganhavam menos de 50 mil dólares anuais responderam o mesmo que aqueles com salários superiores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.