Em entrevista à revista New Scientist, físico afirmou que mulheres são um completo mistério

O físico Stephen Hawking desvendou alguns dos maiores mistérios do universo
AP
O físico Stephen Hawking desvendou alguns dos maiores mistérios do universo
O físico britânico Stephen Hawking afirmou que a  mulher é o  maior mistério do universo. Hawking, conhecido por desvendar algumas das questões mais complexas na física moderna, fez a  afirmação em uma entrevista para a revista New Scientist.

Questionado sobre qual o mistério do universo que o deixava mais perplexo, o professor da Universidade de Cambridge respondeu: "as mulheres. Elas são um mistério completo".

Hawking, que se aposentou recentemente do cargo que já foi ocupado por Isaac Newton, falou com a revista antes das celebrações de seu 70º aniversário. Além de afirmar que as mulheres são o maior mistério do universo, o físico falou sobre seu maior erro científico e o que esperava para a ciência moderna.

Hawking fará 70 anos no domingo, e o aniversário será comemorado com um simpósio público intitulado "O Estado do Universo" no Centro para a Cosmologia Teórica de Cambridge.

Leia mais:
Stephen Hawking pede: evitem contato com ETs
Stephen Hawking: Deus não criou o universo

O físico se tornou mundialmente famoso com suas pesquisas, livros e documentários. Ele sofrer desde os 21 anos de idade de uma doença motora degenerativa que o deixou dependente de uma cadeira de rodas e de um sintetizador de voz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.