Papa fará contato com Estação Espacial Internacional

Bento XVI vai se conectar via satélite, no próximo dia 4 de maio, com os tripulantes da ISS

EFE |

O papa Bento XVI fará contato via satélite com os tripulantes da Estação Espacial Internacional (ISS) no dia 4 de maio por ocasião da última missão da nave Endeavour, informou nesta quinta-feira o jornal do Vaticano "L'Osservatore Romano".

O jornal noticiou que o contato será às 12h30 (horário de Brasília) e que essa será a segunda vez na história das operações espaciais da Itália que a estação abrigará de forma simultânea dois astronautas do país: Roberto Vittori, que levará uma medalha de prata concedida pelo Pontífice, e Paolo Nespoli.

O Endeavour partirá em 29 de abril às 16h47 (horário de Brasília) do Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA), para realizar sua última missão, que durará 14 dias e na qual levará à ISS o Espectrômetro Magnético Alfa-2 (AMS-2).

O AMS-02, um detector de partículas criado para estudar o Universo e buscar diferentes tipos de matéria incomum, operará como um módulo externo acoplado à ISS.

Após a missão do Endevour, cujo lançamento será acompanhado pela família do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a agência espacial american) concluirá seu programa de naves com o voo do Atlantis, programado para 28 de junho. Depois dessa data, os voos tripulados à ISS serão realizados em naves espaciais russas.

    Leia tudo sobre: PAPAESPAÇO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG