Objeto não identificado é visto no céu da França

Clarão seguido por forte barulho foi percebido na região dos Pirineus. Motivo do fenômeno ainda é desconhecido

AFP |

Reprodução
Site de jornal francês destaca aparição de objeto não identificado nos céus da cidade de Toulouse
Um fenômeno luminoso, seguido de um grande ruído atravessou o céu do sul dos Pirineus, na França, na madrugada de terça-feira, segundo depoimentos publicados nesta quarta-feira na imprensa e na internet, ou dirigidos ao Centro Nacional de Estudos Espaciais (Cnes).

O Geipan (Grupo de estudos e de informações sobre os fenômenos aeroespaciais, serviço especializado do Cnes no estudo de objetos voadores não identificados (Ovnis), informou à AFP que já estava 'recolhendo o testemunho de pessoas vindas de uma zona geográfica muito ampla do sul dos Pirineus e além dela".

"Começamos a reconstituir as trajetórias, mas ainda não pudemos explicar o fenômeno", anunciou, evocando a hipótese de um meteórito.

O jornal regional "La Dépêche du Midi" cita o depoimento de um agente de segurança do aeroporto de Blagnac, perto de Toulouse. Ele disse ter "percebido, por cerca de três segundos, no céu muito sombrio um grande objeto verde com uma luz forte, atrás. Cerca de 30 segundos mais tarde, houve uma forte detonação, como se alguma coisa tivesse caído ao solo".

Segundo o jornal, vários outros depoimentos foram colhidos em Toulouse e em Albi.

O jornal "L'Indépendant" de Perpignan relata o testemunho semelhante de um motorista, perto de Elne (Pirineus Orientais).

Leia mais:
Vídeos de suposto óvni em Israel geram polêmica na internet
FBI cria busca online de documentos sobre óvnis e paranormalidade
FAB regulamenta como proceder em caso de OVNIs

    Leia tudo sobre: ovniespaço

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG