O Media Lab novaiorquino faz parte de um consórcio de várias instituições, entre elas a Universidade de Columbia

Um pólo destinado a conectar novas tecnologias e meios de comunicação foi inaugurado nesta terça-feira em Nova York inspirando-se no modelo do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT).

O NYC Media Lab é um consórcio entre várias entidades docentes da cidade, incluindo a Universidade de Columbia e o Instituto Politécnico, anunciaram as instituições em um comunicado.

Sua sede foi instalada no Instituto Politécnico do Brooklyn. O objetivo é impulsionar a pesquisa sobre novas tecnologias e conectá-las com empresas e instituições acadêmicas especializadas nesse setor.

"Muitas das 100 universidades de Nova York estão desenvolvendo pesquisa sobre meios de comunicação em campos que as 10.000 companhias do setor querem desenvolver, mas os meios de conexão entre ambos são lentos ou inexistentes", disse o prefeito Michael Bloomberg.

Segundo Bloomberg, que participou da inauguração, o Media Lab inspirado no laboratório de mesmo nome do MIT consolidará Nova York "como centro para pesquisa sobre meios de última geração e desenvolvimento comercial".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.