Nasa encontra na Lua possíveis restos de nave espacial de 1967

Cientistas acreditam que achado seja parte de nave não tripulada, que desapareceu ao passar para lado escuro do satélite da Terra

EFE |

A agência espacial americana encontrou na superfície da Lua o que poderiam ser os restos de uma nave espacial que se chocou contra o satélite em 1967, informou nesta quarta-feira (10) o site "Space.com".

As coordenadas dos restos encontrados coincidem com as do local onde calcula-se que a nave Lunar Orbiter 2 caiu, após desaparecer ao passar para o lado escuro da Lua.

No entanto, a marca encontrada na superfície lunar parece ser muito grande para haver sido causada pelo impacto de uma cosmonave de poucos metros de altura. A nave foi enviada ao espaço no final dos anos 1960 com a finalidade de explorar possíveis lugares de aterrissagem para as missões Apollo e Surveyor.

"A verdade é que não temos certeza do que causou o impacto, vamos seguir analisando os restos", explicou James Ashley, cientista da Universidade do Arizona, no blog do Orbitador de Reconhecimento Lunar da Nasa, a ferramenta que detectou os restos.

    Leia tudo sobre: EUA ESPAÇO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG