Nasa divulga imagem da Terra em alta resolução

Foto do planeta foi captada pelo novo satélite de monitoramento Suomi NPP

iG São Paulo |

Nasa
Satélite Suomi NPP captou imagem da Terra no dia 4 de janeiro

A imagem da Terra em alta resolução foi capturada pelo satélite de observação terrestre Suomi NPP, da Nasa. O satélite é o primeiro de uma nova geração de equipamentos que vai observar as muitas mudanças que estão acontecendo no planeta.

Impressionante pela alta resolução, a imagem foi divulgada um dia depois de o satélite conhecido pela referência técnica de "Projeto Nacional de Satélite Ambiental Polar-Orbital" ou NPP (na sigla em inglês), receber o nome de Verner Suomi, um dos cientistas pioneiros no desenvolvimento de sondas para análise do clima terrestre.

Falecido em 1995, o meteorologista da Universidade de Wisconsinera é chamado de "o pai do satélite meteorológico". A decisão de rebatizar o satélite foi tomada na terça-feira, no encontro anual da Sociedade Meteorológica dos Estados Unidos, em Nova Orleans.

Leia mais:
Mapas de satélite detalham formato irregular da Terra
Terra esférica ou deformada: ambas estão certas, dizem astrônomos

"As contribuições científicas e em engenharia de Verner Suomi foram fundamentais para nossa capacidade atual de saber mais sobre o clima da Terra a partir do espaço", destacou em comunicado John Grunsfeld, administrador associado da Nasa em Washington.

O projeto Verner Suomi vai permitir previsões mais confiáveis sobre as condições climáticas, o estado dos oceanos e a análise da biosfera terrestre, além, é claro, de belas imagens da Terra.

(Com informações da EFE)

    Leia tudo sobre: foto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG