Nasa deixa público escolher música para despertar astronautas

Canções selecionadas serão usadas nas últimas missões dos ônibus espaciais

EFE |

A partir de hoje, o público poderá escolher as músicas com as quais querem que a Nasa acorde os astronautas que viajarão nas últimas missões dos ônibus espaciais Discovery e Endeavour.

Habitualmente a Nasa desperta os astronautas com música selecionadas por seus amigos e parentes, mas por serem as últimas viagens dos ônibus a escolha foi aberta ao público.

A agência espacial americana criou o site https://songcontest.nasa.gov onde se pode votar em uma lista com 40 músicas ou enviar uma canção própria. As duas músicas mais votadas serão reproduzidas no último dia da missão STS-133 do Discovery e STS-134 do Endeavour, que após 25 anos encerrarão uma era espacial.

"Estamos ansiosos para ouvir a música que o público vai escolher", disse o comandante da missão STS-133, Steve Lindsey. "Vai ser uma decisão difícil", acrescentou. O comandante Mark Kelley, que será o responsável pela última missão do Endeavour, também disse que ele e sua tripulação desejam saber qual será a canção eleita.

Se não houver nenhum contratempo, a última missão do Discovery está prevista para o dia 1º de novembro e a do Endeavour para o dia 26 de fevereiro de 2011.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG