Nasa adia lançamento do Discovery por problema elétrico

Nave é a mais antiga na frota da Nasa

EFE |

AFP
Nave Discovery é a mais antiga na frota da Nasa
Washington - A Nasa adiou nesta terça-feira o lançamento do ônibus espacial Discovery para quinta-feira devido a uma falha elétrica em um dos motores, informou a Agência Espacial americana. O problema aconteceu durante os últimos testes, quando o motor 3 não respondeu como se esperava. Os especialistas acham que o problema pode ter sido acarretado por uma falha em um circuito ou em um dos interruptores.

O lançamento foi atrasado pelo menos 24 horas, e agora está previsto que o Discovery saia na quinta, às 17h29 (de Brasília), se o tempo permitir. Segundo a meteorologista da Nasa, Kathy Winters, o Discovery contaria com 70% de boas condições na quarta-feira. Kathy advertiu que caso haja maior atraso, as chances de haver problemas aumentam porque uma frente fria se aproxima da Flórida, o que poderá causar tempestades elétricas na região e levar a um novo adiamento.

A previsão era que o Discovery partisse em sua última missão na última segunda-feira, mas houve um atraso por um escape de nitrogênio e hélio na área de pressurização do sistema de manobra orbital direito da nave, que, de acordo com a Nasa, já foi reparado.

    Leia tudo sobre: iGnasalançamentodiscovery

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG