Virada Sustentável acontece neste fim de semana em SP

Evento comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com mais de 300 atrações gratuitas

iG São Paulo |

A primeira Virada Sustentável acontece neste fim de semana na cidade de São Paulo com mais de 300 eventos espalhados por 60 espaços e parques da cidade. A programação tem atividades para crianças e adultos e todas as atrações são gratuitas.

A virada coincide com o dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo (5). A abertura acontece às 8 horas da manhã do sábado (4) com atividades de yoga e meditação nos parques. Até as 24h, a Virada Sustentável conta com exposições, filmes, oficinas, workshops, peças e shows de música, sempre com conteúdo ligado aos temas da sustentabilidade. No domingo, as atividades recomeçam às 8h e terminam às 20h.

No parque do Ibirapuera, entre as atividades previstas está o passeio guiado com informações históricas e científicas sobre as árvores. No planetário, uma palestra chamada "no banheiro espacial" vai abordar o uso consciente da água e a rotina dos astronautas que reciclam toda a água que usam. Na estação de metrô da Vila Madalena haverá a exposição "O Futuro da Amazônia" com fotos de Araquém Alcântara.

A Virada Sustentável possui uma política de gestão ambiental, que inclui entre outros aspectos a neutralização de 100% de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e a gestão de resíduos.

A organização do evento vai colocar em oito locais das cidades pontos de coleta para lixo eletrônico como impressoras, celulares, computadores, câmeras fotográficas, televisores e outros equipamentos que não funcionam mais ou tornaram-se obsoletos. Os locais são: Parque do Ibirapuera, Parque Villa-Lobos, Parque Santo Dias (Capão Redondo), Parque da Água Branca, Parque do Nabuco, Mercado Municipal, Câmara Municipal, Palácio Anchieta, Plataforma Synergia, na Vila Olímpia

    Leia tudo sobre: virada sustentávelmeio ambiente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG