Evento comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com mais de 300 atrações gratuitas

A primeira Virada Sustentável acontece neste fim de semana na cidade de São Paulo com mais de 300 eventos espalhados por 60 espaços e parques da cidade. A programação tem atividades para crianças e adultos e todas as atrações são gratuitas.

A virada coincide com o dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste domingo (5). A abertura acontece às 8 horas da manhã do sábado (4) com atividades de yoga e meditação nos parques. Até as 24h, a Virada Sustentável conta com exposições, filmes, oficinas, workshops, peças e shows de música, sempre com conteúdo ligado aos temas da sustentabilidade. No domingo, as atividades recomeçam às 8h e terminam às 20h.

No parque do Ibirapuera, entre as atividades previstas está o passeio guiado com informações históricas e científicas sobre as árvores. No planetário, uma palestra chamada "no banheiro espacial" vai abordar o uso consciente da água e a rotina dos astronautas que reciclam toda a água que usam. Na estação de metrô da Vila Madalena haverá a exposição "O Futuro da Amazônia" com fotos de Araquém Alcântara.

A Virada Sustentável possui uma política de gestão ambiental, que inclui entre outros aspectos a neutralização de 100% de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e a gestão de resíduos.

A organização do evento vai colocar em oito locais das cidades pontos de coleta para lixo eletrônico como impressoras, celulares, computadores, câmeras fotográficas, televisores e outros equipamentos que não funcionam mais ou tornaram-se obsoletos. Os locais são: Parque do Ibirapuera, Parque Villa-Lobos, Parque Santo Dias (Capão Redondo), Parque da Água Branca, Parque do Nabuco, Mercado Municipal, Câmara Municipal, Palácio Anchieta, Plataforma Synergia, na Vila Olímpia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.