Vinte e quatro capitais brasileiras vão apagar as luzes durante a Hora do Planeta

Movimento organizado pela ong ambientalista WWF ocorre neste sábado (31)

iG São Paulo |

Divulgação
Cristo Redentor apagado: em 2011, 20 capitais participaram da Hora do Planeta

Neste sábado, 24 capitais e outras 125 cidades brasileiras vão apagar as luzes de monumentos, prédios públicos e casas por uma hora. A iniciativa integra a Hora do Planeta, orquestrada pela organização não governamental internacional World Wildlife Fund (WWF) para alertar o mundo do perigo do aquecimento global. A Hora do Planeta vai ocorrer em vários países e o astronauta André Kuipers irá registrar imagens da Terra da Estação Espacial Internacional.

No Brasil, das as 20h30 às 21h30 deste sábado, monumentos como o Cristo Redentor (Rio), a ponte Hercílio Luz (Florianópolis), ponte Estaiada (SãoPaulo),elevador Lacerda (Salvador), Torre da Usina do Gasômetro (Porto Alegre) e outros 545 monumentos no País vão ficar com as luzes apagadas. De acordo com a organização do movimento, 59 grupos empresariais brasileiros já acertaram ações e iniciativas relativas à Hora do Planeta.

Haverá também um evento aberto ao público, no Parque do Arpoador,amanhã (31/03), a partir das 17h. Ações de conscientização, espetáculos multimídias e performances de teatro de rua e circo vão marcar o desligamento das luzes. Entre as atrações estão a companhia "Será o Benidito?" e os coletivos Nuvem Móvel e Pague & Leve Dança.

Leia mais:
Vinte capitais brasileiras ficam no escuro na Hora do Planeta em 2011
Monumentos europeus ficam às escuras por uma hora
Ásia e Pacífico iniciam a Hora do Planeta

A primeira edição da Hora do Planeta foi em março de 2007 como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália. A quarta edição do movimento bate recorde no Brasil e no mundo, de acordo com a organização, serão 147 países e mais de 5 mil cidades participantes. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG