Vazamento altera comportamento da fauna do Golfo

Animais aparecem longe de seus habitats, fugindo da mancha de petróleo

iG São Paulo |

Golfinhos e tubarões começaram a aparecer perto das praias da Flórida, em águas rasas onde normalmente não se arriscam. Milhares de arraias, caranguejos e peixes pequenos estão se aglomerando em um pier do Alabama, enquanto pássaros cobertos de petróleo estão entrando em pântanos e desaparecendo.

Veja a evolução do vazamento de petróleo no Golfo no infográfico do iG

Oceanógrafos e biólogos detectaram vários fenômenos decorrentes do vazamento de óleo do poço da empresa BP. Peixes e pássaros fogem da mancha de petróleo que se espalha pelo Golfo do México e se concentra em águas limpas perto da costa. Ontem, foi encontrada morta uma baleia da espécie cachalote, mas ainda não foi confirmado se ela morreu por causa do petróleo.

Veja alguns dos animais afetados na galeria:



Mudança de comando
Após seu presidente ser massacrado durante quatro horas em uma audiência no Congresso americano , a BP fez mudanças no gerenciamento da crise do vazamento. O presidente Tony Hayward delegará a gestão diária da mancha de óleo no Golfo do México a outro alto dirigente do grupo, Robert Dudlye, declarou nesta sexta-feira o presidente da empresa, Carl-Henric Svanberg, em entrevista à Sky News.

(Com informações da Agência Estado e AFP)

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG