Dez prédios e espaços públicos da cidade ficarão às escuras entre 20h30 e 21h30 do próximo sábado

selo

Dez prédios, monumentos e espaços públicos da cidade do Rio de Janeiro ficarão às escuras durante a Hora do Planeta, entre 20h30 e 21h30 de sábado. Com o objetivo de apoiar a economia de energia e ampliar o alerta sobre as mudanças climáticas, serão apagadas as luzes do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, dos Arcos da Lapa, da Igreja da Penha, da Catedral Metropolitana, do Monumento aos Pracinhas, do Jockey Clube e da sede da Fundação Oswaldo Cruz, além da iluminação pública das praias de Copacabana e do Arpoador.

Os Arcos da Lapa também receberão um show das baterias da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o prefeito Eduardo Paes participarão da cerimônia.

Oito capitais brasileiras e outros 34 municípios apagarão parte de suas luzes durante o evento. Em todo o mundo, 3.800 cidades de 130 países foram mobilizadas até agora, mas os organizadores esperam chegar a 4.700 municípios. Este ano, será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de catástrofes naturais, como o terremoto e o tsunami no Japão, e as enchentes no Brasil e na Austrália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.