Príncipe Charles construirá cidade ecológica para pobres na Índia

Nova cidade será projetada para recolher água de chuva para abastecer banheiros e irrigar hortas

EFE |

O príncipe Charles construirá uma cidade ecológica que abrigará 15 mil pessoas pobres na Índia, conforme informou nesta terça-feira (11) o jornal britânico "Daily Mail".

De acordo com o tabloide, o projeto é inspirado no bairro projetado no filme de Danny Boyle "Quem Quer Ser um Milionário?" e incluirá escolas, lojas e 3 mil casas em uma área do tamanho de 14 campos de futebol.

Os planos multimilionários pretendem transformar o terreno nos arredores de Calcutá e Bangalore em um "mini oásis no deserto".

Espera-se que o projeto do príncipe Charles, que previsivelmente será o primeiro de uma série de programas ecológicos na Índia realizados pela fundação beneficente do primogênito da rainha Elizabeth II, comece ainda este ano.

A iniciativa surgiu depois que Príncipe Charles elogiou o bairro do filme "Quem Quer Ser um Milionário?", que reúne quase um milhão de pessoas.

De acordo com a fundação, essa nova cidade, destinada fundamentalmente aos mais pobres, será projetada para recolher água de chuva para abastecer banheiros e irrigar hortas.

    Leia tudo sobre: cidade ecológica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG