ONG de proteção aos animais procura lar para mil ratos nos EUA

Entidade também está pedindo doações de alimentos para os roedores

BBC Brasil |

selo

Getty Images
Os roedores destruíram uma casa na Califórnia
Uma ONG americana de proteção a animais está procurando lares adotivos para mil ratos “resgatados” de uma casa que eles infestaram e praticamente destruíram.

Os roedores tomaram conta da edificação, em Los Angeles, na Califórnia, após a filha do dono da propriedade ter trazido para casa uma rata grávida.

O proprietário estaria recebendo tratamento para problemas mentais. Equipes da entidade North Star Rescue estão cuidando dos ratos em um enorme depósito até o dia 5 de dezembro, quando os animais poderão ser recolhidos por voluntários que queiram lhes oferecer um novo lar.

Doações
Os ratos se espalharam pela área externa da casa, levando vizinhos assustados a contatarem a produção de um programa de televisão que mostra casos reais de pessoas que vivem em meio a lixo e sujeira, segundo o jornal San Jose Mercury News.

"Ele tinha todos esses ratos se reproduzindo ali dentro, até destruírem sua casa inteira", disse ao jornal uma das ativistas da ONG, Lauren Paul.

"Eles roeram todas as paredes. Havia gaiolas na casa, mas as portas estavam abertas. Quando você entrava na casa, ficava parado em meio a uma quantidade imensa de ratos", disse Paul.

Além de procurar novos lares para os roedores, a North Star Rescue também está pedindo doações de alimentos como "cereais saudáveis para ser misturados com comida para rato, macarrão, frutas secas e soja", entre outros alimentos "compatíveis com ratos", diz uma nota divulgada pela ONG.

    Leia tudo sobre: proteção aos animaisratos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG