Obama irá a Louisiana para comprovar impacto de derramamento de óleo

O presidente irá verificar de perto a situação da Louisiana e estados vizinhos dianta do desastre ambiental

EFE |

AP
Golfinho coberto de óleo é encontrado morto em Venice, Louisiana
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará na sexta-feira ao estado americano de Louisiana para comprovar no terreno o impacto do vazamento de petróleo no Golfo do México e os esforços da British Petroleum (BP) para contê-lo, informou hoje a Casa Branca.

A residência oficial americana lembrou em comunicado divulgado hoje que os EUA fizeram uma das maiores mobilizações de recursos de sua história em resposta à catástrofe no Golfo do México pelo vazamento de óleo.

Atualmente, mais de 1.200 embarcações tentam conter o derramamento na região. A Casa Branca informou ainda que mais de 22 mil pessoas estão trabalhando sem parar no caso, entre elas "muitas das mentes científicas mais brilhantes do setor público e privado", para "mitigar o impacto do petróleo".

Esta será a segunda visita de Obama à região do Golfo do México desde o início do derramamento, no dia 20 de abril, depois da explosão da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, operada pela BP e que afundou dois dias mais tarde.




    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG