Mesmo com ameaça de tempestade, poço da BP ficará selado

Cientistas do governo americano acreditam que o poço poderá ficar fechado com segurança por alguns dias

EFE |

O almirante da Guarda Costeira americana Thad Allen disse hoje que o poço da BP, no Golfo do México, permanecerá selado embora haja a necessidade de evacuar a região diante da proximidade de uma tempestade.

O poço começou a despejar petróleo no mar após o acidente em uma plataforma operada pela companhia BP no dia 20 de abril. Por meio de uma estrutura de contenção, a empresa responsável pelo vazamento conseguiu tampar o poço na quinta-feira passada (15/07).

Segundo Allen, os testes realizados desde semana passada convenceram os cientistas do Governo que o poço pode ficar fechado com segurança por alguns dias.O responsável pela resposta do Governo americano ao acidente disse que decidirá ainda hoje se vai ordenar a evacuação dos navios que trabalham nas tarefas de contenção do vazamento.

O Centro Nacional de Furacões americano (NHC, na sigla em inglês) de Miami disse que a tempestade, que já causou inundações em Porto Rico, República Dominicana e Haiti, pode chegar ao Golfo do México neste sábado.

As equipes de trabalho planejavam passar a quarta-feira e a quinta-feira reforçando com cimento os últimos metros do túnel que injetará fluidos pesados no poço Macondo para selá-lo de forma definitiva, mas a BP se viu obrigada a paralisar as tarefas por causa das más condições do tempo.

    Leia tudo sobre: vazamentopetróleoBPGolfo do México

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG