Jacaré é encontrado em casa no interior de SP

Animal foi encontrado em casa na periferia de Itapetininga, e foi capturado pelos bombeiros sem causar danos

AE |

selo

Um jacaré com quase dois metros de comprimento foi encontrado no quintal de uma residência no município de Itapetininga, interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 24. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito por volta das 7h. A casa, no bairro Jardim Colombo, fica afastada do centro, mas em um local que não é considerado zona rural. O jacaré tentou atacar o cachorro da família, mas não chegou a causar ferimentos.

Após ser capturado, o réptil foi colocado numa jaula, levado à Polícia Ambiental e, depois de inspecionado por um médico veterinário, foi solto numa lagoa da zona rural.

De acordo com o veterinário, o animal foi tirado de seu hábitat provavelmente por uma enchente que atingiu a região na semana passada. Ele invadiu a casa em busca de comida. O jacaré-de-papo-amarelo já esteve ameaçado de extinção em virtude da poluição dos rios e da caça predatória. Com o rigor contra a caça, a espécie se recuperou e não faz mais parte da lista de animais ameaçados de extinção. 

PM apreende seis filhotes de jacaré em favela do Rio
Bombeiros resgatam jacaré em avenida no Rio
Jacaré de 1,5 metro é encontrado em sítio no Rio

    Leia tudo sobre: jacarésão pauloanimais silvestres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG