Incêndios atingem 1 mil hectares de florestas na Argentina

As altas temperaturas, a seca no solo e fortes ventos favoreceram a propagação do incêndio

AFP |

Cerca de 1 mil hectares de florestas foram consumidos pelo fogo na província patagônica argentina de Chubut (sul) em um incêndio florestal iniciado na semana passada e que continuava neste domingo, informaram as autoridades.

O governo da província ordenou combater o fogo "com o máximo de capacidade operacional", enquanto uma fonte oficial informou que a situação "é muito delicada" em Río Pico, oeste da província.

"O local do fogo é um terreno de difícil acesso, fazendo com que as operações terrestres sejam muito complexas", disse Alberto Momberg, funcionário da Direção de Florestas.

Aviões hidrantes e voluntários colaboravam nas tarefas para controlar as chamas que atingem várias cidades na faixa oeste da província.

As altas temperaturas, a seca no solo e fortes ventos favoreceram a propagação do incêndio que se presume ter se iniciado por causas naturais.

A previsão meteorológica indica a chegada de uma frente fria na segunda-feira à região, o que se espera que contribua para reduzir a magnitude dos incêndios.

    Leia tudo sobre: argentinaincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG