Homem é preso na Malásia tentando enviar 100 cobras à Indonésia

Conhecido com "Rei lagarto", por contrabandear principalmente répteis, homem era um dos maiores traficantes de animais selvagens

EFE |

A Polícia da Malásia deteve um dos traficantes de animais selvagens mais procurados do país, que tentava enviar ilegalmente cerca de 100 serpentes vivas à Indonésia, informa neste sábado (28) a imprensa local.

O detido, Anson Wong, conhecido como o "Rei Lagarto" por traficar principalmente répteis, foi preso na quinta-feira (26) no aeroporto internacional de Kuala Lumpur.

Segundo o jornal "New Straits Times", Wong estava no aeroporto da capital malaia em trânsito desde Penang, norte do país, à espera de embarcar rumo à capital da Indonésia, Jacarta.

Uma mala danificada de Wong alertou funcionários da companhia Malaysia Airlines que, após terem comprovado que no interior havia várias serpentes, detiveram o contrabandista e o entregaram às autoridades.

Entre os animais apreendidos havia 95 jibóias e duas víboras, além de uma tartaruga.

Grupos de preservação afirmam que Wong, condenado em 2001 a 71 meses de prisão nos Estados Unidos, é um dos maiores traficantes de fauna protegida do mundo.

    Leia tudo sobre: tráficoanimais selvagensmalásia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG