Google investe R$ 446 milhões para promover energia solar

Empresa vai criar fundo para financiar a instalação de equipamentos em residências e empresas

AFP |

O Google anunciou nesta terça-feira (14) que investirá 280 milhões de dólares (R$ 446 milhões) para desenvolver o uso da energia solar em residências e empresas.

O dinheiro será destinado à criação de um fundo que auxiliará à empresa SolarCity a financiar a instalação de equipamentos em residências e empresas.

"Este é nosso maior investimento até agora em um projeto de energia limpa, e eleva a 680 milhões de dólares o valor total que já aplicamos no setor", destaca em seu blog o diretor do Google Rick Needham.

"Seguimos procurando outros projetos para investir em energias renováveis", disse Needham, acrescentando que o acordo com a SolarCity permitirá aos funcionários do Google obter equipamentos a preços reduzidos.

No mês passado, o Google anunciou um investimento de 55 milhões de dólares em uma 'fazenda' eólica na Califórnia , após aplicar 100 milhões de dólares em outro projeto semelhante, no Oregon, em abril.

Google também investiu 168 milhões de dólares para concluir um dos maiores projetos de produção de energia solar do planeta, no deserto californiano de Mojave.

    Leia tudo sobre: EUAInternetenergia solar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG