Animalzinho de 20 dias de idade foi encontrado com as duas patas dianteiras fraturadas no Mato Grosso do Sul

selo

Um filhote de suçuarana (também conhecida como onça parda) precisou passar por cirurgia no Mato Grosso do Sul após fraturar as duas patas dianteiras. O animal foi encontrado semana passada pela Polícia Militar Ambiental e encaminhado para o hospital veterinário do Centro Universitário da Grande Dourados, onde continua internado hoje.

Segundo a veterinária responsável pelo tratamento, Marcela Lima, o animal deve permanecer por mais 20 dias de repouso, para que ocorra a calcificação dos ossos. O filhote, porém, se recupera bem.

Inicialmente, a oncinha ficou apenas com talas nas patas fraturadas. Como ela estava se mexendo muito, foi necessário realizar o procedimento cirúrgico. Durante o tratamento, os veterinários procuram evitar o contato muito próximo, para que o animal não perca suas características silvestres. "Não queremos deixá-lo dócil e nem estressá-lo", explica Marcela.

O filhote tem de 15 a 20 dias de idade e, após a sua recuperação, será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande. Se ele estiver em boas condições de saúde, será devolvido à natureza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.