Filhote de ornitorrinco é encontrado flutuando em água salgada

Veterinários acreditam que animal tenha sido levado por enchente na Austrália

iG São Paulo |

Santuário de Ornitorrincos Healesville
Filhote foi encontrado em estado crítico e levado para centro especializado em ornitorrincos

Um filhote de ornitorrinco foi encontrado flutuando próximo a uma ilha na Austrália. A espécie, que vive em lagos e rios, nunca havia sido observado tão distante da água doce. O filhote foi capturado a cerca de 4 quilômetros de distância da foz do rio Mitchell, na Austrália.

A pequena Yamacoona (que na linguagem aborígene Wurundjeri significa "espírito da água") pesava apenas 335 gramas, quando chegou ao Santuário de Ornitorrincos Healesville em estado muito crítico, há quatro semanas.

De acordo com comunicado do Santuário, nestas quatro semanas, ela tem recebido tratamento equivalente ao de um bebê prematuro, sendo atendidos por médicos de terapia intensiva neonatal.

Os veterinários do Santuário acreditam  que o animal tenha sido levado por enchentes até o local onde foi capturado. Eles também acreditam que a mãe do pequeno ornitorrinco possa ter morrido nas inundações. Yamacoona tem cerca de três meses de vida e em condições normais não teria sido desmamado antes de completar dois meses de vida.

    Leia tudo sobre: ornitorrinco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG