Famosos fazem doações para ajudar no vazamento do Golfo do México

Victoria Principal, Ted Danson e Kevin Costner estão entre as celebridades que ofereceram ajuda

EFE |

A atriz Victoria Principal, famosa por seu papel na série Dallas, doou US$ 200 mil para ajudar nas tarefas de limpeza do derrame do Golfo do México, somando-se à lista de celebridades solidárias com a catástrofe.

Fontes da organização sem fins lucrativos Oceana, que recebeu a doação junto com a Natural Resources Defense Council (NRDC), disseram hoje à Agência Efe que a atriz fez a doação para respaldar os esforços conjuntos das duas associações no Golfo.

Entre os famosos que se ofereceram para ajudar na catástrofe também estão James Cameron, diretor de "Avatar" (2009), que se reuniu ontem em Washington com funcionários da Agência de Proteção Meio Ambiental (EPA, na sigla em inglês) para considerar possíveis soluções ao problema.

O cineasta de origem canadense é considerado um especialista em filmagem submarina e em tecnologia operada via remota.

Cameron fez parte de um grupo integrado por mais de 20 cientistas, engenheiros e técnicos que se reuniram para falar sobre possíveis soluções para o derrame do Golfo, que começou no dia 20 de abril por causa da explosão de uma plataforma operada pela empresa britânica British Petroleum (BP).

Entre as celebridades que se envolveram no ocorrido também estão os atores Ted Danson, um conhecido crítico das explorações petrolíferas em alto-mar, e Kevin Costner, que investiu mais de US$ 24 milhões no desenvolvimento de tecnologias que agora são avaliadas para ajudar a limpar os restos de petróleo nas águas do Golfo.

    Leia tudo sobre: vazamentofamosos. golfo do méxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG