EUA: novo vazamento de petróleo é registrado na Louisiana

Incidente com um pequeno poço perto de New Orleans não é grave e não está relacionado à plataforma incendiada da BP

AFP |

© AP
Poço jorra petróleo na costa da Louisiana após ter sido danificado em colisão com barco
Um barco chocou-se contra um poço de petróleo na Louisiana (sul dos Estados Unidos), provocando um novo vazamento de óleo na região do Golfo do México, informou a guarda costeira nesta terça-feira.

O poço, localizado a 104 km ao sul de Nova Orleans, ficou danificado depois de se chocar com o barco Captain Buford, que era rebocado pelo Pere Ana C, completaram as autoridades, endossando que o incidente não tem nada a ver com o da plataforma "Deepwater Horizon", da britânica BP, que provocou o pior desastre ambiental da história dos Estados Unidos.

Testemunhas afirmaram ter visto o petróleo vazar a 6 metros de altura a partir da base do poço - instalada 2 metros abaixo da água - depois do choque.

No entanto, a guarda costeira minimizou a importância do vazamento, declarando que apenas se vê uma fina camada de petróleo na superfície.

"Há vapores de gás e água que sobem à superfície", além de uma pequena quantidade de petróleo, disse o almirante Thad Allen, encarregado pelo governo de combater a mancha de óleo provocada pela BP.

Uma equipe da guarda costeira e um helicóptero de Nova Orleans com um inspetor de contaminação foram enviados ao local.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG