EUA deixarão mais de 300 edifícios e monumentos às escuras

Iniciativa ambientalista deixa mais de 131 países às escuras por uma hora

EFE |

Mais de 300 edifícios e monumentos emblemáticos dos EUA ficarão neste sábado às escuras durante 60 minutos para se unir à Hora do Planeta, uma iniciativa ecologista à qual se juntarão neste ano 131 países.

Entre os lugares mais emblemáticos que serão apagados em favor da saúde do planeta se encontram Empire State e Times Square, em Nova York; National Cathedral, de Washington (Distrito de Columbia), e a Willis Tower, de Chicago.<br><br> Trata-se de uma iniciativa da organização WWF, cuja porta-voz nos EUA, Mónica Echevarría, disse à Agência Efe que esperam que o compromisso dos participantes com o meio ambiente "dure mais de uma hora e se prolongue pelo ano todo".

Entre as organizações americanas que estão fazendo campanha pelo blecaute se destaca o grupo Girl Scouts of America, que apagará a luz de todos os centros de reunião que possui pelo país.

A rede de supermercados Whole Foods e a Coca-Cola são duas das grandes empresas americanas que também anunciaram participação na Hora do Planeta.

    Leia tudo sobre: hora do planetawwfmeio ambiente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG