Edifícios emblemáticos britânicos ficarão às escuras na Hora do Planeta

Big Ben, Parlamento, Piccadilly Circus, entre outros, se apagarão por uma hora em campanha de combate às mudanças climáticas

EFE |

Vários edifícios emblemáticos do Reino Unido ficarão às escuras a partir das 20h30 deste sábado para participar da Hora do Planeta, campanha internacional para que políticos tomem medidas para combater a mudança climática.

Entre os edifícios estão o relógio Big Ben, o Parlamento, a BT Tower, a National Gallery, o castelo de Edimburgo, o edifício de Stormont, o Centro do Milênio em Londres e as luzes do Piccadilly. Para mostrar sua solidariedade com o evento, vários ciclistas farão um percurso ao redor do Royal Albert Hall, em Londres.

Esta é uma iniciativa da organização WWF à qual se uniram 130 países. No caso da Escócia, cerca de 100 edifícios conhecidos ficarão às escuras nesta noite. O diretor da WWF Escócia, Richard Dixon, disse neste sábado que os escoceses estão fazendo um grande esforço para se unir à Hora do Planeta.

"Com o apoio de cidades, municípios, edifícios emblemáticos, escolas e outras organizações, não haverá nenhuma dúvida de que é importante para a Escócia enfrentar a mudança climática", declarou Dixon.

"A Hora do Planeta da WWF tem uma possibilidade única de unir as pessoas no mundo todo" sobre o problema da mudança climática, ressaltou. "Dá ao povo a oportunidade de se divertir, organizar seus próprios eventos e, ao mesmo tempo, fazer parte de uma poderosa mensagem global aos líderes do mundo sobre a preocupação que todos compartilhamos sobre a mudança climática", acrescentou Dixon.

    Leia tudo sobre: HORA DO PLANETAR.UNIDO

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG