Donos de pets aderem a "onda verde"

Produtos ecologicamente corretos para animais de estimação fazem sucesso

Reuters |

Reprodução
Bolinha de brinquedo de borracha reciclável na Planet Dog
Os donos dos animais de estimação também podem ser ecologicamente corretos, seja com rações orgânicas, brinquedos ecológicos, coleiras de bambu ou cânhamo ou camas fabricadas com material reciclável.

Ainda é possível encontrar coleiras de diamantes ou de pele de cobra por 3 mil dólares, personal trainers para os animais mais atarracados e suítes em hotéis para cachorros, mas cada vez mais os amantes dos animais trocam o luxo excessivo pelo pensamento verde.

"No último ano e meio temos visto mais do que nunca os produtos ecológicos", disse Charlotte Reed, especialista em produtos para animais de estimação baseada em Nova York. "Mais pessoas estão se voltando para essa direção."

E elas estão percebendo que o cachorro ou o gato delas pode ajudar a reduzir a pegada de carbono.

"Observamos mais produtos que farão o seu cachorro saudável, produtos naturais e bons para o pelo e para o bem-estar dele ou dela", disse Reed.

Stephanie Volo, do Planet Dog, com sede no Maine, fornece brinquedos recicláveis e produtos para os bichos de estimação fabricados com materiais sustentáveis há mais de uma década. Ela está convencida de que agora os donos dos animais estão mais preocupados com o ambiente e mostram isso através do tipo de produtos que compram.

"Observamos uma demanda crescente por produtos que são bons para você, para o seu cachorro e para a Terra", explicou ela. "Definitivamente, é uma tendência."

Os bichinhos, no entanto, não precisam sacrificar o estilo para serem ecologicamente corretos. Além de os produtos para enfeites portarem etiquetas orgânicas, havia uma série de roupas estilosas numa feira de produtos para animais de estimação em Nova York.

Se uma coleira de cachorro normal não for o suficiente, a Weizhi Inc, de Los Angeles, tem muitas variedades de coleiras de prata ou ouro 18 quilates. Uma coleira de prata e sua corrente, por exemplo, saía por 30 mil dólares.

"Esta é para as pessoas que buscam por algo exclusivo", disse Yoko Okuaki, gerente da empresa.

Também não faltavam casacos de inverno e suéteres confortáveis, fantasias de Halloween e vestidos de festas para todas as ocasiões para os cachorros fashion.

    Leia tudo sobre: petsprodutos verdesestados unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG